Este assunto é de interesse do sócio
Existe o custo inicial (custo único) com a compra e instalação do aquecedor. Depois, existe o custo mensal de combustível, que varia com o tipo de sistema de aquecimento que comprar, o uso que dá á piscina, a temperatura que escolhe para a água da piscina e outras variáveis. Em terceiro lugar, existe o custo da manutenção anual ou semestral.
Os custos operacionais podem ser reduzidos ao mínimo através da instalação de um aquecedor eficiente de tamanho adequado, usando uma cobertura de piscina de boa qualidade e, claro, a manutenção e limpeza do filtro e sistema de aquecimento.
Os muitos elogios sobre as coberturas de piscina. São merecidos?
Certamente. Uma boa cobertura de isolamento de piscina pode reduzir a perca de calor em 50% ou mais, dependendo da sua localização e clima.
Uma piscina descoberta pode perder até 5°F durante a noite, uma boa cobertura pode cortar essa perca pela metade.
Usada durante a noite ou sempre que a sua piscina não estiver em uso, a cobertura da piscina pode ajudar a reduzir os custos de combustível, reduzindo a perca de calor, independentemente do tipo de aquecimento que utiliza. E pode até mesmo tornar uma piscina sem aquecimento mais “favorável”, ajudando a manter a energia natural do sol que aquece a piscina durante o dia.
A cobertura da piscina impede a evaporação da água. Não é a perca de água que está aqui em consideração, é a perca de calor. Cada galão de água que evapora de uma piscina, leva consigo 6.000 BTU´s de calor no processo. Para além da perca de calor, uma cobertura de piscina também ajuda a poupar nos produtos químicos da piscina, impedindo-os de evaporar com a água.