Veja o vídeo que representa um pouco dos nossos 82 anos !


E pensar que o Itatiba Esporte Clube começou de uma paixão.
A paixão de amigos por futebol!

Os tempos eram outros e em 5 de março de 37, nosso clube surgia sem campo e sem sede! Mas o sentimento daqueles garotos que se reuniam na Praça da Bandeira contagiou um grupo de homens que viu na frágil estrutura a realização de um sonho: o de entregar a Itatiba um clube incrível!

Do sonho compartilhado, hoje temos uma estrutura com quadra de basquete, ginásio poliesportivo, parque infantil, estacionamento, lanchonete, piscinas, sendo uma delas coberta e aquecida, sede com salão de festas e salas diversas, quadras de futebol society, quadras de tênis e beach teanis, squash e claro, nosso estadio com um dos melhores campos de futebol da cidade.

Nosso salão social, que acomoda quase 4000 pessoas em seus mais de 2700 m2, já foi palco de centenas de espetáculos! Peças teatrais e shows musicais para todos os gostos, desde grandes comediantes como Dercy Gonçalves e cantores românticos como Fábio Júnior, até clássicos do nosso rock, como os Paralamas do Sucesso. No passado, as festas de debutantes eram mágicas e, hoje, as formaturas e casamentos ainda são! Os bailes de Carnaval sempre foram sucesso garantido!

O Itatiba é este grande centro de eventos sociais e esportivos, pois a partir da primeira ata do clube, marcando a fundação oficial em 17 de março de 1941, muitos passos foram dados com respeito e entrega marcando nossa evolução.

Com a aquisição do terreno para construção do estádio em 1944, nosso futebol foi evoluindo e as décadas de 50 e 60 foram os anos de ouro do esporte!

Grandes atletas levaram o nome do clube e de Itatiba, além das fronteiras da cidade. Fomos Vice-Campeões do Campeonato Amador de 59, época que também disputamos o Profissional.

Em 2018, tivemos o prazer de homenagear alguns dos atletas que fizeram história no futebol. A tradição e competência no esporte permanecem e nossas escolinhas e categorias de base formam jogadores para atuar profissionalmente em outras equipes.

Nossa sede foi inaugurada, em 76.

No início dos anos 80, a agenda social passou a ser prioridade! Os anos 90 marcaram a variedade de modalidades esportivas e em 2002, a academia muda do estádio para o complexo da sede social.

Desde nossa fundação, cumprimos um importante papel na sociedade, abraçando causas beneficentes e contribuindo para o desenvolvimento da cidade, em parceria com o poder público.

Garra, atualização constante e cuidado fazem parte da nossa identidade! Nos últimos anos, muitas ações renovaram o clube e reconquistaram sócios, diminuíram as inadimplências e aumentaram as movimentações financeiras, transformando uma realidade encontrada com valor em caixa que praticamente só cobria as necessidades diárias, em outra muito mais saudável!

Construímos uma quadra de futebol society, o telhado está sendo todo trocado, as quadras foram pintadas e passaram por manutenção, atualizamos o salão, reparamos o piso e procuramos deixar o espaço mais moderno.

Adquirirmos novos maquinários em substituição aos que eram ineficientes e demos atenção a detalhes despercebidos, economizando consumo de agua, gás e energia alétrica.

E aqui estamos hoje! Além de todas as atividades esportivas e recreativas tradicionais, ouvimos nossos associados e retomamos o balé e a dança de salão. Inovamos com ginástica artística, aulas diferenciadas de artes marciais e ginástica localizada. Nossa academia, tem, hoje, mais de mil alunos e grandes profissionais! Todo o piso foi trocado por uma opção adequada e salas de ioga e Levantamento de Peso Olímpico passam a integrar o complexo.

Shows gratuitos para sócios proprietários e uma agenda social e esportiva constante tem despertado o interesse dos antigos e novos associados.
Novos parceiros custeiam as despesas do futebol. Investimos em nossos colaboradores através de treinamentos, para que tenham orgulho de fazer parte dessa estrutura e estejam preparados para atender cada vez melhor a todos!

E é com essa transformação estruturada que temos hoje um novo Itatiba Esporte Clube, em condições de crescer ainda mais, respeitando e honrando o sonho daqueles garotos, que após mais de 80 anos, ainda alimentam nossos desejos e determinação para novas conquistas.

Itatiba Esporte Clube nossa história continua…

 

Categorias: Noticias

Tags: ,,,,,,,

Comments are closed