Futsal

HISTÓRIA DO FUTSAL NO CLUBE

A quadra de Futsal foi inaugurada em 27 de dezembro de 1970. De lá pra cá, o clube também possui uma grande tradição no que se refere ao Futsal. Nossa escolinha, voltada exclusivamente para sócios, sem taxa de matrícula ou mensalidade, destina os treinamentos nas categorias Sub-08/10/12.
Nossas equipes de competição, disputam torneios municipais(Itatiba), regionais(Ligas Jundiaí e Campinas) e estaduais(FPFS).

APOIO

As equipes do Itatiba EC contam com o apoio da Escola Next Itatiba.

PROFESSORES

Em atividade desde o início do ano, a escolinha de futsal do Itatiba Esporte Clube em parceria com o Centro de Treinamento Falcão 12 segue a todo vapor na formação das categorias de base que irão representar o clube nas mais diversas competições.

Mais que uma simples escolinha, o CT Falcão 12 busca inserir os jovens na sociedade, com os professores sempre atentos ao desempenho escolar dos alunos, para formar bons cidadãos e não somente novos craques.

O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas. Essas são algumas das razões do aumento de matrículas nas escolinhas de futebol, que promovem a integração e a sociabilização das crianças.

As categorias em atividade no momento são para atletas nascidos em 2013/2014/2015 (Sub6), 2011/2012 (Sub8), 2009/2010 (Sub10), 2007/2008 (Sub12) e 2005/2006 (Sub14). As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período da tarde/noite, sendo que cada categoria treina duas vezes por semana.

COMPETIÇÕES

A primeira participação oficial em competições este ano para o Itatiba EC/CT Falcão 12 será na 25ª Copa Metropolitana promovida pela Liga Campineira de Futsal. Estaremos representados pela categoria Sub12, que terá como adversários os times do Box Sport Futsal, Prefeitura de Elias Fausto, Atlético Hortolândia, Cosmopolitano F.C., CT Falcão 12 Campinas e Gol de Placa.

Além disso, já está confirmada a participação do Itatiba E.C./CT Falcão 12 como representante da cidade na Copa Palmeiras de Futsal do Interior, prevista para o segundo semestre e organizada pelo Departamento do Interior da Sociedade Esportiva Palmeiras. Participarão desta competição as categorias Sub10, Sub12 e Sub14.

MATRÍCULAS ABERTAS

As matrículas continuam abertas e podem ser feitas diretamente pelo fone/whatssapp (11) 94145-1812 em horário comercial ou pessoalmente no escritório do Departamento de Futsal do Itatiba EC/Falcão 12 (anexo ao ginásio) durante os horários de treinamento (18h30 as 20h30).

Curiosidades sobre Falcão

– nascido em São Paulo, Alessandro Rosa Vieira, herdou o apelido do pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de futebol de várzea da zona norte da capital paulista. João era conhecido como Falcão pela semelhança física com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, conhecido como o ‘Rei de Roma’.

– no futsal, Falcão é o rei das quadras. Conquistou todos os títulos oficiais, desde campeonatos estaduais, nacionais, copas e também o mundial de clubes.

– no último dia 2 de setembro, na Tailândia, ajudou o Magnus/Sorocaba a conquistar o bicampeonato mundial (2016 e 2018). Ele soma quatro títulos mundiais na carreira: dois com a seleção brasileira (2008 e 2012) e dois de clubes, ambos pelo Sorocaba.

– Falcão começou a jogar futsal profissionalmente em 1994, no Corinthians. em 24 anos de carreira (27 no total), foram dez clubes diferentes e 73 títulos conquistados.

– Em 2018, Falcão completou 20 anos defendendo a seleção brasileira, com 28 títulos no currículo.

– ele foi duas vezes Bola de Ouro da FIFA (em 2004 e 2008) e ganhou quatro vezes o troféu The Best, entregue pelo site especializado Futsal Planet.

– Falcão teve uma experiência especial ao jogar futebol de campo profissionalmente num grande time do país. Sob o comando do técnico Leão, o rei das quadras atuou seis partidas pelo São Paulo, onde ficou por quase seis meses. Foram cinco vitórias e apenas um empate, na campanha que deu o título paulista ao tricolor em 2005. 

 

EQUIPES


SUB 08

SUB 10

SUB 12

SUB 14

SUB 16

SUB 21

ADULTO

ADULTO